Com obras em andamento, a Estação SESC Pompéia tem previsão de inauguração em 2021.

Muitas polêmicas e alguns atrasos envolveram a construção da estação de metrô da capital paulista. Pertencente a Linha 6-Laranja, a Estação SESC-Pompéia ficará localizada na confluência entre a Avenida Pompéia e a Rua Venâncio Aires, onde atenderá o Estádio Allianz Parque e o Shopping Bourbon, situados entre os distritos de Barra Funda e Perdizes, ambos na Zona Oeste.

 

O projeto arquitetônico é do escritório Fernandes Arquitetos, que leva em consideração não apenas as demandas próprias do transporte público, como também outras necessidades relacionadas à mobilidade urbana. Prioriza a luz natural, por isso utiliza materiais como vidro e etileno tetrafluoretileno nas coberturas

 

A estação tinha previsão de entrega para 2020, porém, devido a atrasos no início das obras e algumas interrupções ao longo da execução adiaram sua inauguração. De acordo com o Governador Geraldo Alckmin, são 6 anos para que a construção fique pronta. Como foi iniciada praticamente em 2015, a entrega acontecerá em 2021.

 

Em sua primeira fase, com 15,9 quilômetros de extensão, a Linha 6 deverá interligar o bairro da Vila Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, à Estação São Joaquim, da Linha 1–Azul. Posteriormente, a linha deverá interligar a Rodovia dos Bandeirantes ao bairro da Cidade Líder, na Zona Leste.

A notícia da construção da Estação Sesc Pompéia é animadora para os moradores e trabalhadores da região. A estação vai facilitar bastante a vida de quem precisa chegar ao local ou se deslocar com frequência para outras regiões da capital.

 

No entanto, eles não são os únicos beneficiados. Investidores em imóveis comemoram a valorização dos imóveis devido a construção da estação. Luiz Fernando Gambi, diretor de comercialização e marketing do Secovi-SP, diz que a facilidade de acesso a um metrô sempre trás a valorização do imóvel. “A maior parte das pessoas acha ótimo ter uma estação de metrô perto de casa ou um shopping do outro lado da rua. Quem eventualmente se incomodar com o fluxo maior de pessoas vai sentir uma diferença tão grande na valorização e na liquidez que poderá até mesmo vender seu imóvel sem problemas”, completa.

 

Mas, se você ainda não investiu em imóveis nessa região e pretende aproveitar essa oportunidade, não se preocupe. Há muitos projetos sendo iniciados, com alto poder de valorização, como o Metrô Arena Pompéia.

 

Normalmente imóveis na planta possui uma valorização de 20 a 40% em sua entrega. Com a inauguração do metrô o ganho com o investimento poderá ser ainda maior.

 

Cadastre no formulário abaixo para saber mais sobre o empreendimento e garantir condições especiais na compra.

 

 

Acesse o material com Informações Completas

Entenda todos os detalhes e porque os apartamentos studio
no Pompéia 349 na Av. Pompéia tem atraído muitas famílias e investidores.

Informações sem compromisso.