Para quem tem imóveis em São Paulo, Air BNB pode significar muito mais que “grana extra”

 

Estreante no Brasil em 2012, o Air BNB, serviço de aluguel de imóveis para temporada, tem crescido e causado intrigas no mercado hoteleiro. O serviço é uma boa opção para quem quer economizar com a estadia e por outro lado, uma ótima opção para quem tem imóvel e quer ganhar uma boa grana extra.

 

Para quem não conhece, a plataforma funciona da seguinte forma: anfitriões se cadastram oferecendo hospedagem no site (pode ser um quarto, uma cama ou uma casa/apartamento inteiro) e clientes escolhem e pagam as hospedagens por dia e por pessoa.

 

A ideia é que você ganhe um dinheiro com algo está ocioso para você, no entanto, alguns locais são tão atrativos que o aluguel do Air BNB pode se tornar um excelente investimento.

 

Em São Paulo, por exemplo, o mercado de hotelaria tem uma boa taxa de ocupação durante o ano devido ao grande trânsito de turistas a negócios, passeio, congressos e grandes eventos como shows internacionais que sempre acontecem na cidade. No entanto, muita gente abre mão do conforto do hotel para economizar ou ficar mais à vontade com a turma de amigos, principalmente quando se está a passeio.

 

O Bairro Perdizes, por exemplo, é um local bastante visado por esse público por diversos motivos:

 

  • Possui um dos mais famosos pontos turísticos de São Paulo que é a Av. Paulista;
  • A região é composta por várias opções de lazer como teatros, bares, restaurantes e shopping centers;
  • Conta também com o Allianz Park, o estádio do Palmeiras, que além dos jogos de futebol tem sido palco de grandes shows internacionais como Paul McCartney, Phil Colins e tantos outros com apresentações já previstas.

 

Essas características tornam a região tão atrativa para aluguel, que em média, a diária de um apartamento de 1 ou 2 quartos custa R$173,00 por pessoa. Valor maior que a média de aluguéis mensais na região que é de R$ 2.207,00 para apartamentos de 65 m², segundo a Revista Exame.

 

 

 

Se levarmos em consideração que apartamentos semelhantes no Air BNB podem comportar até 4 pessoas, em sofás, bicamas ou colchões, como é comum na descrição das hospedagens no site, a diferença de ganho chega a ser quase 10 vezes maior. É um bom investimento ou não?

 

 

 

Portanto, se você pensa em investir em imóveis, seja para aluguel ou formação de patrimônio, saiba que studios, que são imóveis mais compactos e já mobiliados pode ser uma excelente opção, principalmente nesta região.

 

Além do potencial de valorização, o Air BNB pode ser uma ótima oportunidade para ganhar com aluguel.

 

 

 

Interessante, certo?

É como diz um amigo:

“A Crise passa, as oportunidades também.” Charles Bigot

 

Faça o Download do AirBnB ou acesse o site em https://www.AirBnB.com.br

 

Acesse o material com Informações Completas

Entenda todos os detalhes e porque os apartamentos studio
no Pompéia 349 na Av. Pompéia tem atraído muitas famílias e investidores.

Informações sem compromisso.