A Pompéia é um tradicional bairro paulistano, por volta de 1910 surgia um novo loteamento dividindo chácaras em um bairro. O empreendedor Rodolpho Miranda, dono da Companhia Urbana e Predial, responsável pelas obras desse novo bairro, resolveu homenagear sua esposa Aretusa Pompéia, assim nasceu a Vila Pompéia.

 

 

A industrialização que marcou a história da zona oeste também pautou o crescimento do bairro, muita gente se instalou ali atraída pelo trabalho nas novas fábricas e indústrias que logo se instalaram ali. Hoje a região é constituída por suas ruas residenciais bastante tranquilas de se viver e grandes trechos de escritórios e hotéis modernos com sua agitada vida cultural e de lazer.

 

Palestra Itália em 1922 (Créditos Fotos Link)

 


Indústrias Matarazzo no começo dos anos 1920 (Créditos Fotos Link)

 

A tranquila e arborizada Pompéia é constituída de subidas e descidas bastante exigentes, porém quem vive por ali já está acostumado e não se intimida. Casarões antigos e vilas residenciais compõe parte da paisagem nas ruas de Pompéia.

Atualidade e Lazer

Nos dias de hoje a infraestrutura do bairro conta com o SESC Pompéia, composto por teatros, quadras esportivas, piscinas, dentre outras áreas de lazer além, do Bourbon Shopping Pompéia onde se encontra o Teatro Bradesco e o Espaço Itaú de Cinema.

Além desses atrativos, o Allianz Parque, a arena multiuso do Palmeiras, construída para realizar partidas de futebol do time paulistano como também realizar shows, concertos, eventos corporativos, dentre outras atrações, também se encontra na região. A arena conta com capacidade para 43 mil pessoas em partidas esportivas e 55 mil em shows, onde já se recebeu diversos ícones da música mundial, como Paul Mccartney, Iron Maiden, Aerosmith e a banda Guns n’ Roses.

O Shopping Bourbon aparece como referência de lazer e centros comerciais do bairro, pois oferece uma ampla praça de alimentação com 1200 lugares, 210 lojas, salas de cinema e livrarias. Tudo isso localizado na rua Turiassú, que fica ao lado da arena do Palmeiras.

Outra opção de lazer que marca presença na região da Pompéia é o Circo dos Sonhos e Academia Brasileira de Circo que promovem espetáculos que divertem tanto as crianças como os adultos.


Sesc Pompéia em São Paulo

 

 

 

Gastronomia

Pompéia se destaca também na cena gastronômica da região oeste de São Paulo, com boas novidades recém inauguradas e uma já tradicional vocação cervejeira. Conta com restaurantes e bares onde você encontra um chopp bem tirado e um fardo balcão de acepipes e receitas que você só encontra na região.

 


Bistrô Jardim Secreto é inaugurado no bairro da Pompéia (SP) Clique para Matéria

 

A região da Pompéia é um local agradável e de fácil acesso a diversas opções, tanto em relação a necessidades do dia a dia, quanto a entretenimento e lazer. Um local que oferece qualidade de vida aos seus moradores.

Atualmente, a região também tem chamado atenção do mercado pelos lançamentos de imóveis de médio e alto padrão. A construção do Bourbon Shopping São Paulo trouxe valorização imobiliária, tornando uma excelente opção de investimento e moradia.

Se você pensa em investir ou morar na região, precisa conhecer nosso novo empreendimento: Metrô Arena Pompéia. Inscreva-se no formulário abaixo e receba todas as informações.

 

Acesse o material com Informações Completas

Entenda todos os detalhes e porque os apartamentos studio
no Pompéia 349 na Av. Pompéia tem atraído muitas famílias e investidores.

Informações sem compromisso.